quinta-feira, 17 de maio de 2012

Adolescente do C3 participa do Fun Day promovido pela Compassion






De repente o garoto expressivo ficou pensativo. Não era para menos, Kevin e seu pai Valdenir foram convidados a encontrar velhos amigos que apenas conheciam através de cartas — a família Longendijk.

A amizade começou através de um programa de apadrinhamento à crianças em situação de risco socioeconômico fomentado pela Compassion Brasil — instituição com fins sociais parceira do C3.
 
Em abril a Compassion promoveu o Fun Day, um encontro entre padrinhos e apadrinhados em um hotel fazenda em Campinas-SP. Foi aí que a distância se encolheu; as duas famílias se encontraram.

Durante o final de semana o adolescente falante perdeu a voz, não sabia o que fazer, estava surpreso com o carinho que a família Longendijk nutriu por ele mesmo sem nunca tê-lo visto. A prova disso, foi que diante de tantos presentes, lembranças e atividades, o que mais marcou o garoto foi uma camiseta com a frase "Nós da família Longendijk amamos você". 
 

— Ganhei muitas experiências....Conheci uma família de um país distante, fiz minha primeira viagem de avião, passei um final de semana em um hotel fazenda e ganhei muitas lembranças. Muitas coisas boas aconteceram, concluiu Kevin


  Pai, filho e padrinhos... um encontro e um laço de amizade muito mais forte.


Com o apadrinhamento,  o adolescente e a família ganham oportunidades para a vida e o futuro.
Se você tiver vontade de contribuir para uma transformação social, não perca tempo, entre em contato conosco, nosso email é projetoc3@hotmail.com

Se você gostou, comente e espalhe essa história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário